Repercussão

15 de dezembro de 2011

por Folha de São Paulo

Imprimir

Juca Kfouri contra o feudalismo da bola

Na edição 15 (outubro-dezembro de 2011), o jornalista Juca Kfouri escreveu o artigo “A Copa do mundo é nossa?”. A Folha de S. Paulo, no dia 2 de outubro, publicou entrevista com Kfouri intitulada “Juca Kfouri contra o feudalismo da bola”, de autoria de Guilherme Brendler.

Leia a introdução da reportagem:
“Que Juca kfouri, 61, é o mais radical crítico à Copa no Brasil em 2014 não é novidade. Seja em sua coluna na Folha, em seu programa na rádio CBN ou na TV a cabo (ESPN), são diárias as suas declarações contra a política da Fifa e à CBF de Ricardo Teixeira.

Na edição da revista “Interesse Nacional” [Ateliê, 86 págs., R$ 25], que chega às livrarias no dia 5 deste mês, Kfouri expõe suas razões em argumentação próxima à de artigo acadêmico, buscando a adesão de um público mais afeito às querelas diplomáticas ou da política partidária do que às do futebol.

Na edição anterior da mesma revista, publicada em abril, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso publicou o polêmico artigo que dizia que o PSDB deveria se aproximar da classe média e não disputar o “povão” com o PT.

“Se 10% do seleto público da revista passar a acompanhar as questões políticas do futebol, será maravilhoso”, disse Kfouri à Folha. Na entrevista a seguir, concedida em sua casa, ele repassa alguns dos pontos do artigo “A Copa do Mundo é Nossa?” e não esconde a sua decepção com figuras como Lula, o PT e outros”.

Compartilhar

email

Comentar

*Preenchimento obrigatório